segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Azeitonas em conserva

Passei a tarde tratar das azeitonas...Quando as apanhei, foram retalhadas, colocadas em água, louro, alhos, limão e laranja cortados em quartos, sal, oregãos.
Fui mudando a água varias vezes, mudando os quartos de laranja e limão e retificando os temperos .
Hoje, retirei-as da água lavei-as e coloquei em frascos esterilizados, com alhos picados, oregãos, uma pitada de sal e enchi o frasco com azeite, fechei os frascos bem fechados e coloquei-os numa panela com água, até ficarem submersos e deixei ferver durante 10minutos+- .
Quando quiser é só abrir um frasco e tenho azeitonas maravilhosamente temperadas, prontas a servir.

2 comentários:

  1. Olá,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar http://www.tudoreceita.pt/, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 140.000 receitas das páginas web e blogs mais populares de Portugal. Na página criamos a secção Top blog de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Estamos à sua disposição!

    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar
  2. Amiga que delicia , você com esse capricho todo. Seu post é tudo de bom muito deliciosa essas azeitonas. Obrigada pelo Post simplesmente lindo. Beijos Luci

    ResponderEliminar