segunda-feira, 25 de novembro de 2013

um licor para o natal


Tenho andado muito desaparecida ...mas tenho tido muito pouco tempo.
Hoje resolvi deixar aqui uma receita para o natal.
Mais um licor que está feito, agora é só aguardar para engarrafar.
Licor de romã
1kg de romã (só os bagos)
1kg de açúcar 
500 ml de água
Metade de um copo de xarope de groselha
1lt de aguardente

Ao gomos colocam-se num pano e espremem-se .
Coloca-se o açúcar e a água num tacho e deixa-se ferver .
Adiciona-se o sumo da romã e deixa- se ferver mais 2 minutos.
Deixa-se arrefecer e coloca num garrafão de plástico ( eu usei da água )junta-se a aguardente e o xarope de groselha, agitar bem.
Deve ficar bem fechado a macerar durante 3 semanas.
Dia sim, dia não deve-se agitar.


1 comentário:

  1. Achei esse licor muito interessante.
    Eu que adoro romãs tenho a certeza que ia gostar
    bj

    ResponderEliminar